Portugalchevron-down_icon
  • Austria
  • Belgium
    • Flemish
    • French
  • Canada
    • English
    • French
  • Denmark
  • France
  • Germany
  • Ireland
  • Italy
  • Norway
  • Poland
  • Portugal
  • Spain
  • Sweden
  • Switzerland
    • German
    • French
    • Italian
  • The Netherlands
  • United Kingdom
  • United States

Por um mundo melhor: somos uma B Corp

Estamos aqui para fazer a diferença.

Neste mês de Março, comemoramos o #BCorpMonth, em que empresas com certificação B Corp, como a Too Good To Go, celebram o facto de serem negócios com a missão de construir uma economia - e um mundo - mais sustentável.

Foi em Dezembro de 2019 que a Too Good To Go se tornou numa empresa B Corp, integrando um movimento global de empresas que contribuem para o bem comum.

Para Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go Portugal e Espanha, “Num mundo em que as mudanças climáticas são cada vez mais evidentes, o objectivo principal dos negócios deve ser mais do que gerar valor para benefício próprio; deve criar e acrescentar valor para todos. Acreditamos que na Too Good To Go estamos no caminho certo e a certificação B Corp é uma forma de compromisso e reconhecimento perante todos os nossos utilizadores, parceiros e colaboradores”.

Lê também: 3 factos sobre desperdício alimentar (e 3 ideias para combatê-lo)

O que é a certificação B Corp?

As empresas com certificação atribuída pelo B Corp Lab são negócios que cumprem critérios rigorosos de performance social e ambiental, transparência e compromisso de equilibrar lucro com impacto positivo.

Ser uma empresa com selo B Corp significa investir recursos em prol de um bem maior, com um impacto positivo para os colaboradores, a comunidade e o ambiente.

Hoje, pertencem à comunidade B Corp mais de 3800 empresas de 74 países e diferentes indústrias. Além da Too Good To Go, marcas como Patagonia, Ecosia e The Body Shop reinventam o mundo empresarial, priorizando as pessoas e o Planeta.

Lê também: Como funciona a Too Good To Go?

Sustentabilidade: está no nosso ADN

Combater o desperdício alimentar e reduzir o seu impacto no ambiente: é esta a nossa missão.

Segundo Mette Lykke, CEO da Too Good To Go, esta missão sempre fez parte do nosso ADN, e influencia tudo o que fazemos: “Uma empresa que visa resolver um problema mundial tão profundo (combater e reduzir o desperdício alimentar) exige uma abordagem diferente. Desde o momento em que foi criada a Too Good To Go que o princípio de que é possível fazer o bem através dos negócios está na nossa essência. Começámos aí - com essa missão - e construímos um modelo em torno daquilo que precisamos de alcançar”.

Nos 15 países em que a Too Good To Go está presente, trabalhamos incansavelmente para inspirar e empoderar indivíduos, empresas e governos para se juntarem ao nosso movimento de combate ao desperdício alimentar. É assim que fazemos a diferença - juntos. 

Descobre mais sobre a nossa missão aqui.

Continuas com fome?