Algumas ideias para presentes sustentáveis

Algumas ideias para presentes sustentáveis

Damos as boas vindas ao Natal, a altura do ano onde mais consumimos. Enquanto os supermercados, os centros comerciais e as lojas estão cheios de pessoas à procura do presente ideal para oferecer à mãe, ao pai ou ao irmão, nós desafiamos-te a ter uma época festiva mais sustentável. Deixamos-te aqui algumas ideias de presentes para ofereceres às pessoas de quem mais gostas:

  • Experiências:

Porque a vida é feita de experiências, opta por oferecer um momento especial a alguém querido. Experimenta dar uma workshop e garante umas boas horas na companhia da FICA. Aprender a fazer serigrafia, marcenaria, cerâmica e muito mais.

  • Tech:

Não resistes em oferecer um gadget de última hora? A Forall Phones vende telemóveis e equipamentos que estiveram expostos nas lojas ou que já foram usados por tempo limitado. Já podes ter o telemóvel topo de gama e apoiar a economia circular ao mesmo tempo.


  • Roupa:

Fanática ou fanático por roupa? Não te julgamos mas damos-te uma pequena dica: opta por comprar local ou comprar roupa em segunda mão. Experimenta fazeres uma visita à Outra face da lua e deixa-te surpreender por milhares de peças vintage que vão te fazer sentir especial. Dá também uma espreitadela à ISTO, de origem portuguesa que só utiliza algodão orgânico e que leva a transparência de produção nacional a um nível elevadíssimo.

Acredita, vais acabar por comprar presentes de Natal para ti mesmo.


  • Cosmética:

Não és só aquilo que comes mas também aquilo que escolhes aplicar na pele - todos os dias. Na Organii e na Saponina podes encontrar cosmética biológica e nacional.

Visita também o site Fair Bazaar e da Maria Granel para encontrares milhares de artigos originais que te vão proporcionar um Natal especial. O dia de amanhã depende da tua escolha hoje. Opta por comprar de forma consciente e sensata. 


Feliz Natal sem desperdícios!  

Mariana Banazol

Junta-te à nossa comunidade

Começa hoje a ter impacto diminuindo o desperdício alimentarFaz download aqui::

App Store
Google Play