O CASA é a mais recente adição à app Too Good To Go

a month ago

O CASA é a mais recente adição à app Too Good To Go

Além da Refood os Portugueses podem agora, também, apoiar o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) através da aplicação Too Good To Go

  • A Too Good To Go é uma aplicação pioneira que tem como objectivo combater o desperdício alimentar e capacitar os seus utilizadores a terem um papel activo e a contribuir para um mundo melhor.
  • Em Portugal são desperdiçados, todos os anos, 1 milhão de toneladas de comida, o que equivale a cerca de 50 mil refeições, todos os dias.
  • A nível nacional, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) fornece por ano 557.605 refeições quentes e 62.316 cabazes alimentares à população carenciada

É com enorme satisfação que a Too Good To Go, empresa de impacto social e app contra o desperdício alimentar, anuncia mais uma parceria que tem como propósito final aproximar e facilitar o apoio dos portugueses a causas sociais, neste caso, com missões complementares à da Too Good To Go. O CASA junta-se assim à Too Good To Go e agora os portugueses e utilizadores da app podem contribuir e apoiar o crescimento do trabalho voluntário desta associação, com doações monetárias, feitas diretamente na app da Too Good To Go.

O CASA funciona, na sua maioria, através de voluntariado, contando com mais de 1.500 voluntários, distribuídos por Delegações em Portugal e Madeira, apoiando mais de 7.000 famílias carenciadas e 1.600 pessoas em situação de sem abrigo. A nível nacional, o Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) fornece por ano 557.605 refeições quentes e 62.316 cabazes alimentares à população carenciada. Esta parceria com a Too Good To Go pretende alertar os portugueses para a necessidade de termos, todos, um papel mais activo e para sensibilizar para um apoio monetário que é também fundamental para a manutenção e actuação destas instituições.

Nuno Jardim, director de Serviços do CASA, comenta “Num mundo conturbado, cheio de violência e desigualdade social, cabe a cada um de nós despertar para a realidade que permanentemente se desenrola aos nossos olhos: a pobreza e o sofrimento. É esse o nosso papel aliviar esse sofrimento e trazer uma esperança para um futuro mais risonho e cheio de oportunidades, com a Too Good to Go esse caminho fica mais fácil, permite de uma forma simples e rápida, um apoio precioso às populações mais carenciadas de Portugal!”

A Refood foi o primeiro projecto social a quem a Too Good To Go se associou, e na aplicação os utilizadores podem agora doar diretamente dinheiro para o CASA e para a Refood.

Para fazer um donativo basta aceder à app Too Good To Go, selecionar a instituição, da mesma forma que seleciona um estabelecimento, só que aqui em vez de adquirir comida através da Magic Box, ao clicar em “Comprar” pode selecionar a quantidade de donativos que quer fazer. Simples!