Too Good To Go termina o ano a combater o desperdício alimentar no concelho de Cascais

8 months ago

A Too Good To Go (www.toogoodtogo.pt), aplicação que combate o desperdício alimentar, expande a sua oferta para vários locais no concelho de Cascais e arredores, e dá a possibilidade aos habitantes destas zonas de adquirir Magic Boxes de uma diversidade de estabelecimentos.

Depois do lançamento na cidade de Lisboa, a Too Good To Go reuniu esforços ao longo da linha, tendo já disponível na sua aplicação estabelecimentos desde Algés a Cascais, passando ainda por Oeiras, Carcavelos, Parede e Estoril. Os utilizadores têm agora a oportunidade de “salvar” refeições de qualidade, desde sushi, hambúrgueres, refeições prontas ou até mesmo pães e bolos de pastelaria, a preços acessíveis. O Fika Coffee, Niwa sushi, Paco Bigotes, Roots Café, Terraza Cascais e Organifresh são só alguns dos estabelecimentos presentes na aplicação.

Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go, afirma que, “o objetivo da Too Good To Go é crescer rapidamente em prol do movimento do combate ao desperdício alimentar. Cascais, pela sua proximidade ao centro de Lisboa, fez desde logo parte do nosso plano de expansão, sendo que numa zona onde há uma grande afluência de locais e turistas, é fundamental garantirmos que todas estão alinhadas com a visão de consciência ambiental e sustentável que procuramos transmitir”.

O desperdício alimentar constitui um dos problemas mais alarmantes da atualidade com números que chegam a 1 milhão de toneladas de refeições desperdiçadas todos os anos em Portugal, o que tem levado os municípios do país a envolverem-se em projetos que combatam esta problemática. Com a chegada da Too Good To Go, os municípios têm, agora, a oportunidade de reforçar o movimento de combate ao desperdício, e envolver estabelecimentos locais com a causa ao venderem os seus excedentes na aplicação.

“Para o próximo ano queremos chegar a todos os distritos do país e garantir que todos os utilizadores podem unir-se ao movimento da Too Good To Go. Lisboa e Cascais são apenas o início de uma longa caminhada nesta missão”, conclui Madalena.

De origem dinamarquesa, a Too Good To Go permite a restaurantes, supermercados e hotéis colocar à venda num marketplace online todos os excedentes do final do turno ou do dia, através de Magic Boxes, caixas surpresa criadas pelos estabelecimentos, e aos utilizadores oferece refeições de qualidade a preços acessíveis.

A aplicação já está presente em 14 países europeus e no total conta com 36.000 estabelecimentos parceiros e mais de 18 milhões de utilizadores, que já salvaram mais de 26 milhões de refeições, evitando com que 66.000 toneladas de CO2 fossem emitidas para a nossa atmosfera. Em Portugal há pouco mais de um mês, milhares de utilizadores já se uniram ao movimento e já foram salvas milhares de refeições.

A aplicação da Too Good To Go é gratuita e está disponível para sistemas IOS e Android.