Com a app Too Good To Go já pode levar pipocas para casa

a month ago

Cinema City junta-se à app Too Good To Go na luta contra o desperdício alimentar

Quando se fala em cinema é inevitável não pensar em snacks – sendo pipocas, provavelmente, o mais consensual, mas não o único. Para todos aqueles que vão ao cinema por causa das pipocas, mas também para todos aqueles, que acham que a melhor sala de cinema é a da sua casa, agora já podem comprar a Magic Box do Cinema City e juntar à experiência de um bom filme a sensação de estarem a ter um papel activo no combate ao desperdício alimentar, contribuindo com um comportamento de consumo mais consciente.

Para a marca Cinema City, uma ida ao cinema deve ser uma “experiência inclusiva e abrangente”. A marca preocupa-se em criar as condições ideais para que todos que visitam as suas salas partilhem de uma experiência única e de extrema qualidade. Levando mais e melhor cinema a quem os visita – A parceria do Cinema City com a app Too Good To Go permite que parte dessa experiência passe da sala de cinema, para a sala de estar de cada espectador.

Diversidade de estabelecimentos e um maior alcance, no que diz respeito à presença da marca em território nacional, é um dos principais focos da Too Good To Go para 2020. Isto porque o desperdício alimentar é verdadeiramente transversal, independentemente do tipo de cozinha ou estabelecimento, e a necessidade de o reduzirmos em todas as frentes a principal motivação da actividade da Too Good To Go, enquanto empresa de impacto social.

A redução do desperdício alimentar pode representar um aumento da eficiência e contribuir para uma redução significativa da pegada ambiental de qualquer operação.

O Cinema City decide juntar-se a esta luta com 4 dos seus cinemas, Campo Pequeno, Alvalade, Alegro Alfragide e Alegro Setúbal. Cada cinema terá disponível na app para compra, 2 Magic Boxes de Pipocas, sendo que no Cinema City de Alvalade o utilizador da app Too Good To Go terá 3 Magic Boxes disponíveis, 2 de pipocas e 1 de pastelaria, com uma selecção de excedentes do dia. O horário de recolha destas Magic Boxes será das 13h às 15h, por isso mesmo que não tenha disponibilidade para aproveitar um cinema em casa, a esta hora, pode sempre fazer a compra e recolha para, por exemplo, surpreender os seus colegas de trabalho com um lanche diferente e com cheirinho a cinema. Para efectuar a recolha o utilizador deve dirigir-se à bilheteira dos cinemas aderentes, nomeadamente do cinema onde efectuou a compra da Magic Box na aplicação Too Good To Go.

Eyal Edery, director geral do Cinema City, refere que “O cinema é uma experiência inclusiva e abrangente, é mais do que ver um filme. Por isso, o Cinema City segue esta máxima – inclusão -, em todo os aspectos, sejam eles artísticos ou sociais. As rigorosas regras de confecção de alimentos aplicadas aos nossos cinemas, colocam-nos em destaque pelo controlo do desperdício. Controlo, esse, que queremos complementar com a ajuda da Too Good To Go.

Os números actuais apontam para 88 milhões de toneladas de desperdício de comida por ano na Europa e cerca de 1 milhão em Portugal. A Too Good To Go pretende também alertar para a necessidade de pormos em prática, novos comportamentos de consumo e um lifestyle mais consciente, comportamentos de compra que devem ser encarados como opções de rotina e de hábitos próprios de uma mentalidade de um consumidor consciente da importância do seu papel numa economia circular.