Too Good To Go lança desafio #MarchaPeloTeuBairro

a month ago

A empresa de impacto social Too Good To Go, continua a apostar no apoio a todos os seus parceiros, e não apenas com a sua aplicação, que funciona como uma ferramenta de venda de excedente alimentar de estabelecimentos aderentes, aproximando um universo de parceiros a uma comunidade de consumidores conscientes e atentos, já com quase 130 mil pessoas. A marca tem também dedicado parte da sua atenção e esforços na apresentação de soluções práticas e iniciativas de apoio efectivo ao comércio local, nomeadamente aos seus parceiros.

A empresa apresenta assim a “Marcha Pelo Teu Bairro”, uma campanha digital de apoio ao comércio local em que o mote são os Santos Populares - este ano a festa será certamente muito diferente do habitual, mas o espírito, esse, deve prevalecer. A Too Good To Go quer que nos lembremos deste espírito bairrista, celebrado neste mês de Junho, que tantas e boas memórias nos traz. A marca pretende apelar à memória colectiva dos Santos e incentivar as pessoas a celebrar o espírito de vizinhança e todos os restaurantes e estabelecimentos de bairro. Esta é uma iniciativa que pretende sensibilizar para a necessidade de consumirmos todos, em especial agora, de forma local, ajudando pequenos estabelecimentos a sobreviver, mantendo viva também a essência e memória de bairro, que tanto nos caracteriza.

Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go, refere “Queremos incentivar uma audiência digital a “Marchar”, com as devidas adaptações e precauções necessárias a esta nova realidade, pelo seu bairro favorito, e a descobrirem o comércio local e as pessoas que lutam diariamente para o manter”.

Junho é o mês dos Santos Populares e do espírito bairrista. Por praças e ruas, espalham-se bailaricos e o cheiro das sardinhas assadas. Este ano, as celebrações não vão acontecer como habitual e por isso a Too Good To Go lança o desafio, que sejamos agora nós a marchar pelo nosso bairro - #MarchaPeloTeuBairro.

Para dar um incentivo extra, durante todo o mês de Junho a Too Good To Go estará a organizar passatempos na sua conta de Instagram - o restaurante favorito, o jantar de amigos, o copo ao pôr-do-sol, o passeio pelo bairro(s), aquela fotografia de Santos, são tudo dinâmicas presentes nos passatempos que a marca irá realizar ao longo do mês de junho nos seus canais e redes sociais. Estes prometem ser uns Santos bem digitais e totalmente interactivos.

“#MarchaPeloTeuBairro e explora os cantos à vizinhança, visita o comércio local e apoia os restaurantes, as pastelarias e as mercearias do teu bairro (ou do teu bairro favorito)”.

A Too Good To Go surge como uma solução de combate ao desperdício alimentar que se traduz numa aplicação, contudo com uma missão que se prende com um movimento muito maior que pretende também alertar para a necessidade de pormos em prática, novos comportamentos de consumo e um lifestyle mais consciente, comportamentos de compra que devem ser encarados como opções de rotina e de hábitos próprios de uma mentalidade de um consumidor consciente da importância do seu papel numa economia circular.